Os erros que um blogueiro comete no blog - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Os erros que um blogueiro comete no blog

Publicado em 23/09/2020

Os erros que um blogueiro comete


Se você estiver começando um blog, pode se achegar aqui, puxa uma cadeira e sirva-se de um café. Se não estiver começando, já sabe bem do que vamos falar e poderá ser útil em opinar, de qualquer forma sinta-se a vontade por aqui.

Eu estou recomeçando um blog, este pelo qual vos falo. Sim, não deixe a beleza dele te enganar, ele é lindo sim, ele é meu, eu não o chamaria de feio, sou bastante suspeita, mas ele está recomeçando. Fiquei quase 1 aninho longe desse lado de cá, perdi bastante coisa e estou disposta a recuperar, quer vir comigo? De ante mão já lhe advirto essa caminhada é longa, é linda, encantadora, ao mesmo tempo em que é dolorosa. Ainda quer? Então bora!

Olá pessoas lindas do meu core! Hoje o bate papo por aqui é sobre que eu definitivamente não tenho ideia do que fiz com meu blog, não sei com exatidão por onde comecei, sei que comecei do jeito errado, do jeito torto, percebi no meio do caminho e comecei a endireitar as coisas. Mas, essa é graça da coisa toda! A verdade é que não será diferente com você tá? Você vai errar, é natural, aceite e aprenda a conviver com isso.

O que posso fazer de errado para atrapalhar meu blog?


Se essa é a sua preocupação, a resposta é muito simples: Muita coisa, para ser bem sincera, quase tudo. E isso é ótimo! Isso vai te fazer melhorar e muito, você nem imagina o quanto será bom. Afinal, não há melhores chances de acertar quando você já experimentou do erro. Vale para toda a vida! Anota aí.

Olha o que eu já fiz de errado por aqui:


Com o tema:


Não acertei na temática, mudei
Mudei o tema, não gostei, desmudei.
Errei terrivelmente no nome. 
Comprei domínio com aquele nome terrível. 
Desisti, troquei, mudei o nome novamente.
Comprei um novo domínio, que aliás era o meu nome. 
Usei por anos, não renovei, desisti.
Perdi o domínio. 
Voltei ao blogspot.com

Com os post:


Eu fiz postagens erradas, várias aliás!
Cometi erros de português, inclusive. Quem nunca?
Corrigi a maioria, um retrabalho.
Escrevi posts do tipo "nada a ver com nada"
Deletei alguns que estavam bem xarope 
Modifiquei outros tantos, melhorei.
Aliás, você pode modificar postagens antigas, sabia?
Eu te mostro o que pode e o que não pode mexer. Confere lá!

Além disso, criei zilhões de marcadores 
Desnecessário, os montes que criei.
Quanto mais focado o seu blog for, melhor será
Em especial, para os mecanismos de busca.
Ainda estou fazendo arrumação disso por aqui

Com as redes sociais:


Fiz trocentas redes sociais 
Me tornei escrava delas
Não me deram nada em troca disso
Desisti, deletei quase todas
Só quero meu blog e apenas uma que me traz tráfego, o Pinterest.

Redes sociais são mentirosas, não dão a mínima para você ou pro seu blog. Cuidado! Todas vão te dá trabalho e nem todas sociais vão te trazer tráfego. Conselho de amiga! Liberte-se das que só te tomam tempo, pois tempo é o que em geral não temos para perder. 

E tem mais, cuidado ao participar de grupos para troca de seguidores ou comentários. Funciona por um tempo, mas o ideal é tudo seja orgânico mesmo.


O que dá para aprender com os erros?


Absolutamente tudo, dá para aprender de tudo, como disse acima, o erro é o seu melhor professor. Ninguém sabe de todas as coisas a ponto de não ter de aprender mais, a ponto de não ter aprendido errando e tampouco de estar longe de não cometer novos erros. Já errei bastante neste blog e não me arrependo de nada que tenho feito por aqui, estou feliz com o que conquistei em mim e, em especial, de como blogar me ajuda a organizar minha mente. Eu sei que tenho ainda muito para consertar, rever, corrigir, melhorar, progredir. Blogar é minha mania favorita, o blog é minha paixão.  

➤ Você ama seu blog? Leia: Confiar demais que o seu blog irá crescer é um enorme problema, isso é resultado de um amor desmedido e sem qualquer planejamento. 

E sobre os templates? Hahaha Modifiquei incontáveis vezes, mas isso não conta né? Quem é blogueiro sabe. Nem é pecado! A maioria dos templates que usei são de autoria da Elaine Gaspareto, dá uma espiadinha lá no blog dela, ela tem vários e são todos gratuitos.  

That's all folks! 
A frase que quero deixa é:

"A experiência é o nome que damos ao nosso erros"
Oscar Wilde

Você quer experiência com seu blog?
Permita-se! Erre, com moderação.

Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas! 

4 comentários:

  1. Boa tarde Jack obrigado pela visita e carinho. Parabéns pelas dicas, são bem-vindas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jackeline
    Adorei o artigo. Nossa, lendo seu artigo a parte dos erros sobre tema, me vi todinha. Também escolhi nome errado e comprei dominio, mudei. Tema estou para mudar novamente, tags vou ter que rever... e por ai vai. Achei que só eu tinha feito essas coisas...kkk Mas nossos erros são necessários para nos fazer melhores, então bora errar, aprender e fazer melhor.

    Muito obrigada por compartilhar. Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?


    ResponderExcluir
  3. Estava doido pra seguir seu blog
    e consegui. Espero que você também
    consiga seguir o meu.
    Um beijo de boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao tema do blog (juro que
      tentei fugir dele) admito que o meu
      não é lá essas coisas, até porque
      ninguém se dignou criticá-lo. O meu
      tem nome errado, já que não sou palhaço
      e poeta não sou muito menos.
      O que salva é a minha sinceridade,
      mesmo assim eu confesso que se me
      perguntarem a respeito eu nego. Não
      vou falar mal do produto que vendo.
      (riso; amarelo numa cara vermelha)
      Um beijo, bom dia e muito obrigado.

      Excluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!