Ferramenta eficaz e gratuita para programar postagens nas redes sociais. - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Ferramenta eficaz e gratuita para programar postagens nas redes sociais.

Publicado em 07/06/2019


Eu não posso dizer que sou muito adepta ou muito ativa nas redes sociais, para ser bem franca eu nem gosto muito do Facebook, nunca aprendi direito a desvendar o Instagram e posso afirmar que só uso essas redes por causa deste blog, e ele é a verdadeira razão pela qual eu ainda movimento as contas nas redes sociais.

Só manter o blog atualizado não é suficiente, as redes sociais precisam ser bem movimentadas também. Seria muito útil ter uma espécie de ajuda online e fazer um gerenciamento de postagens nas redes sociais. E essa é a razão do post de hoje, vamos conhecer uma ferramenta muito eficaz e gratuita que tenho certeza que pode te ajudar na organização e frequência do envio de posts para as redes sociais.

A verdade é que movimentar posts e ser ativa nas redes sociais não é um tarefa muito fácil, ao contrário, requer esforços e dedicação diariamente, é como ter uma extensão do blog funcionando com bastante frequência. Há no mínimo, três condições únicas e sem negociação para ser bem-sucedido nas redes sociais

▪ Ser constante
▪ Ter frequência
▪ Ser inovador

Então, não é você e não sou eu que vamos reclamar e teimar em não colocar as postagens do blog nas mídias sociais, certo? 


E se tivesse uma ferramenta gratuita para programar postagens nas redes sociais?


Seria ótimo ter em mãos, melhor dizendo, na rede, na internet uma ferramenta boa e eficaz que te ajudasse a programar as postagens nas redes sociais. Sim, há, essa ferramenta existe e o melhor de tudo é que é de graça e muito, muito eficaz! Vamos ver?

Eu me refiro ao Later.com, é o site que vai facilitar muito a sua vida, pois ele foi criado pensando em você que precisa postar frequentemente conteúdo do blog nas redes sociais e quase nunca arruma tempo para isso.

A ferramenta que programa postagens é realmente de graça?


Esse tipo de serviço não é tão novidade assim, foi detectada essa necessidade há tempos e surgiram muitos sites que prometem fazer o trabalho difícil e postar regularmente o que você projetar para que eles tenham frequências nas suas redes sociais, mas em geral os planos deste tipo de serviço não é tão barato.

No Later, a ferramenta que hoje apresento é gratuita, há é claro a versão paga, mas é uma versão para quem deseja uma frequência acirrada de postagens, ou para quem tem vários blogs, enfim é para o caso de um blog ou site realmente grande. Se o seu blog não é tão gigante assim e se você trabalha sozinha nele, está atarefada e acaba se perdendo ou esquecendo de postar seu conteúdo com frequência nas redes sociais, assim como eu, essa versão gratuita é bem completa e vai te atender bem, à princípio.

O que pode ser feito na versão gratuita?


Basicamente tudo o que se faz na versão paga, a grande diferença é que você terá um limite estipulado pelo site para fazer isso, mas ainda assim, é bem possível manter a tão sonhada frequência de posts publicados nas redes sociais e ver seu blog ganhando força e alcançando pessoas. Além disso, a versão gratuita só aceita programação de imagens, para vídeos terá que migrar para versão paga.  Vejamos mais:

1. Você pode cadastrar 4 redes para movimentar postagens.

As rede são, Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter - não se preocupe são as quatro mais badaladas.

2. Você pode usar a programação de 1 post por dia.

Nas redes Facebook, Instagram e Pinterest você tem um saldo de 30 postagens e no Twitter de 50 postagens por mês, conforme você for usando este saldo vai diminuindo do seu banco, no mês seguinte as 30 postagens (50 para o Twitter) iniciam-se novamente, ou seja, poderá usar a ferramenta o mês inteiro deixando que ela faça o trabalho de uma postagem ao dia nas suas redes. Veja a minha programação deste blog para uma semana:

Later a ferramenta gratuita


Conselhos para usar de maneira eficaz a ferramenta.


Vale muito a pena usar a ferramenta, mas nem por isso pode ser usado de qualquer maneira, você terá que subir as belíssimas imagens prontas e muito bem trabalhadas para o site programar as postagens. Não abra mão de:

▪ Imagens otimizadas.
▪ Bons títulos. 
▪ Descrições envolventes

Nada disso mudou, o trabalho continua, as inspirações devem permanecer e cada vez tem de melhorar. Agora, com a diferença de que você reunirá tudo num só lugar e de graça para programar uma postagem ao dia. Isso vai movimentar bastante suas redes sociais e vai diminuir bastante seu trabalho.   

Leitura recomendada:

Essa ferramenta vai realmente facilitar as coisas para você. Enjoy! 

Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas!

5 comentários:

  1. Uau! Uso o Buffer que é limitada e eu acha que era ótima. Engraçado que já ouvi falar nesta, mas sei lá, não fui ver. Vou ver, vou mudar. Beijos e obrigada. Mais uma vez me ajudando.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. É Later, falei errado...rsr. Achei meio enrolado, mas vou olhar com calma.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jackeline! você sabe como programar para mais de uma rede social ao mesmo tempo? Ainda aprendo e não consegui realizar o sonho de publicar um mês inteiro em especial no Pinterest e Facebook. Estou achando trabalhoso organizar isso tudo através de fotos, pois posso diariamente com os links que já separei, ir no local e postar...
    Seria ótimo se pudesse programar via links. Minhas prioridades de redes sociais são o Facebook e o Pinterest. Na Fanpage dá pra programar por link, mas dá alguns erros.
    Agradeço pela dica do aplicativo, ele é útil e permite na versão free bem mais que o Buffer, mesmo ainda aprendendo, tem me ajudado. Grata por sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Facebook dá alguns erros mesmo, eu também já tentei. Não sei exatamente Regina, teria que testar. Que bom que você tá gostando do aplicativo. Abraços!

      Excluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!