Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu gratuitamente - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu gratuitamente

Publicado em 05/03/2019

Conheça e aprenda a divulgar o seu blog de graça

Quem tem um blog de qualidade, quem se empenha de verdade e trabalha com dedicação na construção e edição de um blog quer mais é mostrá-lo ao mundo, certo? O que mais um blogueiro comprometido com seu trabalho procura, senão divulgar seu próprio blog?

E com isso, vamos a luta, "vem aqui", "olha aqui", "fui eu que fiz", "veja isso", "isso é importante", "isso vai te ajudar..." Rede sociais aos montes, no mínimo as quatro mais badalas do momento, Facebook, Pinterest, Instagram e Twitter, além do pioneiro e infalível boca a boca, hoje atualizado, lógico, conhecido pelos queridinhos de "zap zap".

O importante é divulgar, falar, se mostrar. Um velho ditado de autor desconhecido já dizia: Quem não aparece não é visto e nem lembrado! Eu encontrei esse dito em um diretório de blogs. Já ouviu falar? Pois bem, é sobre esse diretório que eu quero te mostrar. Se você gosta de divulgar seu trabalho, meu bem, corre aqui, senta do meu ladinho, se aconchegue que eu vou te ensinar um caminho mara. Bora?

Antes de tudo, uma recomendação. Se o seu blog tá super no início, aguarde um pouco mais, escreva no mínimo uns 20 posts bons, de qualidade, conteúdo relevante, que ajudem as pessoas, organize bem o blog, deixe-o bonito e atrativo, para que o visitante sinta-se bem e tenha vontade de retornar, só depois então comece uma divulgação fervorosa. Recomendação aceita? Então bora começar! 

O DivulgarBlogs é um diretório de blogs que ajuda na divulgação do seu blog e com isso aumenta suas visitas e rankings nos sites de buscas. Tudo de forma gratuita, e de graça é mais legal né?! Olhá só:

Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça

Tá me vendo? Ou melhor, tá vendo o meu blog? Aiinn ele é o mais lindo de todos! kkkk

Então, esse é o diretório de blogs que vai te ajudar na divulgação do seu blog e gratuitamente. Você só precisa se cadastrar e ser aprovado. Eu vou te mostrar bonitinho como eu fiz, tá?


Como se cadastrar no Divulgarblogs - um diretório de blogs gratuito. 


Entre no site Divulgarblogs navegue por ele, antes de fazer o cadastro é sempre bom xeretar (coisa de quem é xereta rsrs) e depois de ter se familiarizado, faça assim:

Clique em adicionar blog:


Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça

Logo de cara você verá uma orientação sobre as regras: Leia, atente-se, não ignore! Se o seu blog não se enquadra dentro do perfil que o diretório de blogs esteja buscando, então nem se dê o trabalho de preencher o cadastro. Caso esteja dentro do perfil, vamos em frente:
Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça

Leu tudo? Bonitinho? Ok, agora siga o preenchendo do cadastro nos campos que se pede, é muito fácil!


1. Nome do Blog
2. Descrição curta do blog (no mínimo 20 palavras)
3. Descrição completa do blog (no mínimo 150 palavras)
4. Categorias
5. Palavras chaves
6. Url do Blog

Capriche bem nos campos 2 e 3, as descrições curta e completa do seu blog, pois elas vão compor depois a divulgação que eles fazem e uma descrição bem escrita, convincente e chamativa é a chave de tudo quando se une às imagens também muito bem trabalhadas.

Os demais campos também são importantes, escolha bem a categoria, não fuja do tema do seu blog, o meu é estilo de vida, atente-se ao seu. Palavras chaves é a chave realmente, coloque palavras que estejam principalmente na descrição que você fez. A url é o endereço do seu blog, uma url personalizada é sem comparação, mas veja aí, se a sua url não for personalizada ainda e o seu blog for aceito... ok! 

Você colocará um e-mail válido e uma senha e tudo se seguirá conforme um cadastro normal, sem crise. Acrescente o link de suas rede sociais quando pedirem. Além disso, você também fará o preenchimento de campos pessoais, seu nome, a descrição de quem você é, essas coisas. 

Enfim, depois de tudo preenchido cautelosamente  e enviado, você verá essa tela:


Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça


Depois de cadastrar meu blog no diretório de blogs o que fazer?


Torcer! kkkk Mas é sem muito segredo, comigo não demorou nada para uma resposta positivaVocê receberá um e-mail informando que sua conta está ativa e com os seus dados para o acesso ao diretório.

O seu blog passará por uma avaliação, você deverá aguardar até que esteja aprovado pelo diretório e então ele fará parte da lista de blogs na plataforma e qualquer pessoa que entrar no diretório poderá fazer uma busca e encontrar o seu. Olha só o meu, depois de aprovado:


Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça

Vale muito a pena se cadastrar, pois a cada indicação que alguém faz do seu blog, você vai subindo no ranking dos buscadores, são os famosos backlinks que todo blog precisa para ser melhor posicionado. Há bastante opções de categorias, é interessante navegar e entrar em outros blogs, conhecer blogueiros, inspirar-se, por aí vai... 


Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça

Veja como você será divulgado


Além é claro de ter seu blog na lista do diretório de blogs, com toda a apresentação sobre do que o seu blog trata. O diretório de blogs também faz uma divulgação nas redes sociais. Sim, isso mesmo, olha só o que eles falaram do meu blog no Instagram e no Facebook:

Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça
  
E com direito a troca de comentários, do tipo amorzinho. Espia só:

Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça

Agora vou te mostrar na Fanpage. 
Ahhh aproveitando, pode seguir a minha fanpage e o Instapage se desejar, é só clicar nas imagens abaixo e acima. 


Conheça um diretório de blogs e aprenda a divulgar o seu de graça

Sensacional não é?
Eu simplesmente amei. E você?

➔ Veja também: Sites para conseguir seguidores nas redes sociais de graça

Gostou mesmo? Deixe-me saber, é só contribuir aqui deixando um recadinho na caixa de comentários logo abaixo e fique a vontade para compartilhar com os amigos blogueiros. 

Bora todo mundo divulgar os blogs? Há um espaço gigante para todos na blogosfera!


Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas!

4 comentários:

  1. Olá Jack!!!!

    Ficou INCRÍVEL seu post/tutorial sobre o cadastro e divulgação de blogs em nosso diretório!!! Ficou bem completo com dicas muito importantes como a de ter um domínio personalizado e ter alguns bons posts publicados.

    Você iria se surpreender com a quantidade de cadastro de blogs que recebemos que só tem uma única postagem, com endereços que são maiores que a descrição... ahhh tem blogueiros que não conseguem escrever 150 palavras sobre o próprio blog... colocam lá "Meu blog é sobre novelas" e repetem isso até o sistema do diretório aceitar.

    Mas nós verificamos todos os blogs pessoalmente e se não tiverem um mínimo de qualidade não aprovamos.

    Bem o seu tem várias qualidades, não vou citar aqui pra você não ficar se achando...rsrrssr

    Bem fizemos uma pequena alteração no cadastro do seu blog vai lá dar uma olhada na página inicial do diretório e na pagina de divulgação do blog.


    Obrigado por ter esse blog incrível... sorte e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha adorei!! Ficou demais o meu blog em destaque, que honra a minha. Estou super feliz que tenham gostado da minha postagem e realmente agradecida pelo maravilhoso trabalho. Também lhes desejo sucesso!

      Excluir
  2. Acho que o site esta bugado, tentei cadastrar mas não aceita nem usuário, nem email

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que notícia ruim... Não há muito o que fazer a não ser ir tentando e aguardar.

      Excluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!