De volta a blogosfera após um longo período - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

De volta a blogosfera após um longo período

Publicado em 11/06/2020


Tempos atrás, eu andei de mal do blog, fiquei alguns longos dias, meses até sem vir aqui postar algo. Não foi de propósito, eu fiquei realmente sem tempo. Encontrei trabalho como professora, me encantei, me envolvi e me entreguei tanto que acabei deixando o blog meio de lado. Antes disso, este blog tinha se tornado parte da minha rotina, embora eu não tivesse muito retorno, não digo nem financeiro, pois esse não tive mesmo, mas me refiro ao de visibilidade. Eu tinha muito poucas visitas, essa é a principal desmotivação de qualquer blogueiro.

Falo abertamente e mostro meu descontentamento com os números baixos em:

Blogar é realmente mais difícil do que você imagina


Ainda nem consigo decidir se o descontentamento era meu com o blog ou se tratava de exatamente o contrário, o descontentamento do blog comigo. Caramba! Será que não sei escrever? Será que não sei blogar? Não sei "me aparecer" ou "me amostrar". O que tenho feito de tão errado que ninguém se interessa em vir aqui? Ou se vem não fica muito tempo. Que difícil hein!

Enfim, ainda dando cabeçadas, tentando aqui e ali, sendo não tão bem recebida assim na blogosfera, eu tinha resolvido fazer uma série de mudanças por aqui e consequentemente fiz várias postagens onde descrevi essas mudanças. Confere ae

Sim você pode, mas cuidado, seja cauteloso! 
Veja isso antes de sair modificando as coisas.

Comecei essa maratona de mudanças, uma visita geral em minhas postagens antigas, mexi, mudei, melhorei tudo o que precisava de melhora. Imagens que estavam pesadas demais, retirei, troquei por imagens mais leves, reescrevi textos que estavam incompletos, acrescentei informações, deixei mais bonito, mais atrativo, estava bem determinada que essas mudanças de fato aconteceriam na realidade e sabe o que aconteceu? Funcionou! Começou a funcionar, começou a dar certo, a fazer efeito! 

Quando você se esforça na corrida e se distrai antes da linha de chegada.


Eu nunca dei ouvidos aos que me diziam que "essa bobagem de blog não leva ninguém a lugar nenhum", nunca mesmo. Pessoas do tipo não faltam na vida de todo mundo! Mas, naquela época foi exatamente isso que aconteceu, eu me distraí com essas conversas desanimadoras e desacelerei o meu trabalho por aqui, brequei minha paixão, parei de dar tanta atenção, fui ouvir as vozes dos que me diziam "quanta bobagem" ou "nunca ganhou nada com isso". E foi ficando cada vez mais difícil driblar esses maus dizeres, deixando-os da parte de fora dos ouvidos, sem atingir o blog propriamente dito. 
Eu resolvi dar um tempinho só para respirar. Acabou que passou mais de 6 meses, acredita?
Nesse tempinho, encontrei uma escola para dar aulas, e aulas de inglês, minha outra paixão. Não deu outra! Estive totalmente envolvida com os projetos da escola e nem vi o tempo passar. Por vezes parava e visitava o blog, vi a coisa funcionando, vi os primeiros resultados do meu trabalho, minhas mudanças acontecendo e mesmo assim não me encorajei. Escrevi apenas um, um único post, nesse intervalo e passou mais 5 meses. 

No total foram 11 meses, quase um ano. I'm sorry! 

Eu perdi algumas coisas, perdi interessados, perdi visitas, moderei alguns comentários, respondi a outros, perdi a movimentação no modo geral. Perdi os anúncios. My bad! E perdi também meu domínio. Humm, decidi não recuperá-lo, por ora, talvez!

Vou recomeçar, é claro que vou! 
Enfim, cá estou! Do outro lado da telinha.
Estou com esperanças renovadas.

I have a good news for you guys!
Are you ready?

Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!