Porque eu preciso ter um blog? - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Porque eu preciso ter um blog?

Publicado em 03/01/2020

Por qual razão eu quero ter um blog?

Tantas vezes, por muitas e repetidas vezes eu me peguei me questionando: Porque preciso ter um blog? Porque eu quero ter um blog? Porque comecei tudo isso? E porque quero continuar?

No início eu não precisava ter um blog, Queria apenas ter um, e pelos motivos mais banais e interesseiros possíveis. Consegue adivinhar? Money, of course! Essa é a razão central pela qual nascem blogs todos os dias e na mesma proporção morrem blogs todos os dias.

Comigo não foi diferente, comecei pura e simplesmente pensando em monetizar o blog. Aprender escrever (ou tentar) era e ainda é um grande desafio. Já sentia, é claro, um certo gosto por leitura, entendo que escrever foi uma boa consequência e uma oportunidade esplêndida de treinamento. Mas, a minha visão em relação ao blog estava mantida somente em uma pequena ou qualquer rentabilidade que ele pudesse me trazer. E sabe no que deu? Em nada, absolutamente!

O senhor blog malvado.


Eu era a típica mulher do lar, mãe de filhos pequenos que não podia, naquela ocasião, sair para trabalhar fora de casa, então tinha meus interesses financeiros por aqui. Compreensível, não acha? O blog não, como resposta este blog malvadão nunca ligou para aqueles meus anseios, pouco se importou com o que de fato eu queria e buscava, se dependesse disso, certamente morreria. Prontamente pensei: "Se não há reciprocidade... beijos e não me liga..."

Parei de postar, retornei, parei novamente e outra vez retornei... fiz isso muitas vezes, e em todas as vezes que voltava para cá, estava cheia de saudades. Pois, algo aconteceu entre nós, o blog e eu. Não sei se o que era para ser brincadeira, tornou-se sério, é mais divertido pensar que o que era para ser sério, tornou-se brincadeira.  E não o larguei, não quero largá-lo, ele tornou-se meu malvado favorito.

Leitura recomendada: 88 coisas que ninguém te conta ao criar um blog

Meu blog é uma barra de chocolate.


Aqui eu sou acolhida, sinto-me inteiramente confortável. A mistura perfeita de um grande sofá aconchegante e almofadas limpas, macias e cheirosas. Sirvo-me de um belo balde de pipocas e me afogo num copo de coca cola. Como não gostar desse lugar? Ele é uma deliciosa barra de chocolate. E chocolate não te questiona, chocolate te entende!

Autonomia para escrever o que gosto e à minha maneira, não de qualquer jeito e sem mencionar qualquer bobagem, a menos que sejam as minhas bobagens. Pensar, refletir, registar, questionar, informar à cerca dos assuntos que eu gosto e curto e sigo e reflito e registro... Vivo dias de solidão, vivo dias de agitação. Leitores vem. Silenciosos? As vezes não. Leitores vão. Amo muito tudo isso!   
Aqui é minha rede perfeita! Nada tem a ver com uma rede social qualquer, aliás, ultimamente não gosto, não curto, não consigo sequer lembrar-me da última vez que estive em uma. #SemPaciencia. E é por isso que preciso ter um blog, quero ter meu blog e cuido do meu blog.

Aproveitando o enredo de que mais um ano se inicia, há sempre uma chance de prosseguir, continuar com acertos, consertar os erros e cuidar de quem ou o que se ama de verdade.

Sejam todos bem-vindos ao meu blog! Aprecie!


Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!


Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas! 
Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!