Como resolver a mensagem ganhos em risco no Google AdSense? - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Como resolver a mensagem ganhos em risco no Google AdSense?

Publicado em 08/09/2019

Aprenda a resolver os ganhos em riscos

Há algum tempo apareceu na parte superior na conta AdSense uma faixa que alertava "Ganhos em risco" só de ler a frase no início já causa um certo desconserto, pois ninguém quer ter seus ganhos em risco, certo? Mas, não há nada para se preocupar e nem temer, a solução é muito simples e vou te passar um passo a passo certeiro para acabar e resolver isso. Vamos juntos?

Ok! Antes de tudo vale lembrar que essas mensagens surgiram apenas para alertar aos Afiliados do Programa AdSense que em seus blogs/sites há um campo que falta preencher. Não é exatamente que seus ganhos estão prejudicados e que você pode acabar com tudo porque nunca vai ganhar dinheiro com os anúncios e pode desistir dessa ideia. Calma! Keep calm and relax!

Não é nada disso, nada de pânico, a expressão "ganhos em risco" está cumprindo o papel de chamar a sua atenção como disse, é só um alerta de que há um campo que precisa ser preenchido, uma vez preenchido, pronto! Problema resolvido! E eu vou te ensinar como preencher e resolver o problema. Vem cá que eu te mostro!

O que é o arquivo Ads.txt e para que ele serve?


O arquivo Ads.txt, trata-se apenas de um código alfanumérico que você precisa inserir no seu blog em um campo que você vai ativar e preencher. E ele serve para um controle dos anunciantes que utilizam seu blog para exibir seus anúncios.   

Em 2017 foi criado o arquivo Ads.txt, pelo IAB TechLab, um laboratório de tecnologia que desenvolveu esse arquivo afim de dar mais transparência aos anunciantes sobre em quais espaços estão sendo exibidos os anúncios. Entendeu? De um modo geral é para que os anunciantes possam ver que os anúncios deles estão no seu blog e se o seu blog não tiver o código desse arquivo Ads.txt eles não poderão ver.

O Google AdSense ainda adverte que não é obrigatório o uso desse arquivo Ads.txt em seu blog, entretanto, é altamente recomendável que você o use, pois os anunciantes poderão fazer lances maiores, logo, você pode ganhar mais, é então, aí que seus ganhos estão em risco. Não quer dizer que afeta diretamente os seus ganhos atuais e sim que pode afetar seus ganhos futuros, pura e simplesmente por possíveis anunciantes não encontrarem ou rastrearem o código. Capitche?! Então vamos aprender! 

Como inserir o arquivo Ads.txt no meu blog?

  
É muito fácil e rápido, o AdSense disponibiliza o arquivo, ou código, de duas maneiras, mas o caminho de inserir no seu blog é um só. Eu vou mostrar os dois jeitos.

1. Sem baixar o arquivo 

Alguns blogs não precisam baixar nada, somente copiar. Faça assim: Clique em Sites no menu do lado esquerdo, então você verá a tela que lhe dará as orientações sobre o uso do arquivo, apenas copie o código para então colar no seu blog. Veja:


Ganhos em risco do AdSense
  

2. Baixando o arquivo.

Em outros casos, como foi no meu, você terá que baixar o arquivo que contém o código, isso não é problema, você segue o mesmo passo, clique em Sites e depois em Download, o arquivo que será baixado é um bloco de notas e código estará dentro dele.


Ganhos em riscos do Adsense

3. Colando o código no blog

Agora que conseguiu o código, de uma maneira ou de outra é só colar no seu blog e o caminho é, clique primeiro em Configurações, depois em Preferências de Pesquisas, no final da página veja o campo Monetização e clique em Editar, lá você clicará em Sim (para ativar a caixa de texto) e então é só colar o código dentro da caixa de texto e salve as alterações.

Ganhos em riscos do Adsense

Pronto! É somente isso, em alguns dias você notará que a mensagem de alerta sairá da sua conta no Google AdSense. Viu como é simples?

Porém, contudo, todavia... mesmo se depois de todo esse procedimento a mensagem ganhos em risco não sumir, acalme-se! Respire, vá viver a vida e continue a cuidar do seu blog, isso não vai afetar diretamente seus ganhos e não deve afetar seu sono. A verdade é que em alguns casos demora muito para sair, dias ou meses até. Portanto, relaxa! Uma hora sai!  

Tem mais coisas legais para você aqui no blog sobre Google Adsense, veja:

Além disso, há muito mais dicas bem bacana espalhadas pelo blog.
Enjoy!

Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas! 

2 comentários:

  1. Bom eu fiz o processo certinho mas já tem uns dois dias que a mensagem Persistir espero que saia Logo e amo trabalhar com AdSense

    ResponderExcluir
  2. Era isso que eu estava procurando. Obrigada

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!