Planilha cálculo de preço de trufa para baixar de graça - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Planilha cálculo de preço de trufa para baixar de graça

Publicado em 05/05/2017

Planilha calculo de preço para baixar de graça

Quando criei o post aprenda a calcular corretamente o preço das trufas e ensinei o passo a passo de como fazer isso, senti uma necessidade de ir mais a fundo e te ajudar disponibilizando uma planilha de cálculo de preço de trufa para baixar de graça

Ao fim do post você terá acesso ao download da planilha, mas antes preciso te ensinar como utilizar a ferramenta, ok?

É tudo muito simples, todo o trabalho ficou por minha conta, você somente terá que preencher alguns campos como: quantidade, itens da receita, sabor da trufa, horas trabalhadas e por aí vai, para que a planilha funcione exclusivamente para você.

Então vamos lá!? 


A planilha possui 6 passos e basicamente você precisa seguir duas regras:



Primeira regra:


Você só pode editar os campos que estiverem pintados de verde.
E esses campos estão no passo 1, passo 3 e passo 4. No restante não é preciso mexer em nada. Veja:

No passo 1 você pode inserir linhas, quantas quiser para colocar todos os itens da receita e a quantidade deles. Para isso basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção inserir linha.



Ainda no passo 1 existe algo que você precisa estar muito atento, pois se errar aqui comprometerá o resultado final. Observe que no campo referência do item você precisa fracionar a quantidade da sua receita. Calma! Eu explico!

➜ Olhe no item barra de chocolate está 1 kg e eu coloquei exatamente o valor de R$ 20,00 pois eu usei a barra de chocolate por completa na receita.
➜ Agora olhe no item coco ralado, o valor de 1 saquinho custa R$ 2,50 mas, eu precisei de 2 sacos para a receita, então coloquei o valor de R$ 5,00
➜ Ainda aqui olhe no item manteiga, a embalagem da manteiga custa R$ 5,00 e tem 500 gr. Mas eu só precisei para a receita de 100 gr, então coloquei 1,00 de manteiga. 



O mesmo acontece para os itens de embalagens e outros, você também precisa colocar o valor proporcional ao que você usou. 
Parece difícil, mas não é! Atenção é sua única condição e o resultado sairá certinho, tudo bem?  


Segunda regra:


Você não pode editar os campos que estiverem pintados de vermelhos, pois neles contém a fórmula das contas, para que, quando você alimente a planilha com os seus dados ela possa fazer as contas automaticamente.



Apenas alimente a planilha editando os campos pintados em verde e não haverá chance de erro. 

Na própria planilha tem a indicação de onde você pode editar ou não, dessa forma não tem mesmo como se perder.

Tudo isso te ajuda muito? 
Eu espero mesmo que sim.

Ainda tem mais? 
Sim. Algo extra para você!

Minha recomendação é que as contas sejam feitas a cada sabor de trufa, então, você precisa ir alimentando a planilha sempre que quiser saber o valor de custo de uma nova produção feita por você. 

Mas, você não trabalha vendendo apenas um único sabor, estou certa? Afinal, a variedade é um grande potencial de vendas.

Pensando nisso, então criei mais uma planilha adicional para te ajudar a controlar o seu fluxo de sabor e te ajudar a enxergar o lucro. 
Está tudo no mesmo documento, é apenas uma planilha adicional ao lado de cálculo de preço de trufa. Veja a imagem:



Você só precisa alimentar essa planilha adicional com os dados de cada sabor de trufa. O procedimento é o mesmo, os campos que pode ser editados estão pintados de verdes, não é preciso mexer nos campos pintados de vermelho.
Confira lá! 


Certo! Agora sim chegamos ao fim do tutorial e após te ensinar como funciona cada coisa, segue a planilha de cálculo de preço de trufa para baixar de graça. Apenas clique e enjoy!




E se você estiver usando a planilha e precisar voltar neste tutorial para rever alguma informação, também pensei nisso, é só clicar no link de indicação que deixei lá, ele te trará aqui direto para este post.

Espero muito que eu tenha te ajudado! E se sim, deixe-me saber nos comentários. 

Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas

13 comentários:

  1. Muito bom Jackeline, me ajudou muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente me ajudou bastante. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bom?
    Eu achei incrível seu post! Vai ajudar bastante!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que bacana, post ótimo para minhas amigas doceiras, vou indicar.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Parabéns pelo post 😀 vai ajudar muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Vou mandar praimha irma ela esta montando uma "confeitaria" acho que pode ajudar ela.

    ResponderExcluir
  7. eu vou começar a vender truffa e serio seu post me ajudou e muito para fazer o calculo
    obrigado
    BLOG♥ Coisas da bueno
    Fanpage♥ Coisas da bueno
    Instagram♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  8. Que bacana a sua dica, a planilha vai ajudar muito pra quem trabalha com doces, com a planilha fica tudo mais organizado, muito bom o seu tutorial,parabéns pelo post, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jack, tudo bem?

    Gostei muito desta sua iniciativa de disponibilizar uma planilha quase pronta para as pessoas que realizam este tipo de trabalho, é algo realmente muito bacana, Parabéns! Minha mãe trabalha com doces, mas eu nunca tinha feito algo do tipo. Já baixei e vou usar muito para ela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Planilha ótima para poder administrar seu negocio com doces, achei um máximo
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que perfeita sua planilha, eu amei! Não trabalho com trufas mas já fiz cupcakes para vender e realmente ter uma organização como a tua é essencial para vermos os lucros.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua iniciativa, lembro que uns anos atras (muitos anos atras) eu tinha uma floricultura e não fazia a minima ideia de como se calculava preços, procurei esse estilo de planilha por um bom tempo e não achei nada. Então sei que vai ajudar muita gente :)

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!