Capa de Almofada Patchwork muito fácil - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Capa de Almofada Patchwork muito fácil

Publicado em 11/09/2020

capa almofadas

Essa é uma postagem do tipo que eu amo escrever, desde que eu comprei minha máquina de costura e já falei da minha relação de amor com ela aqui no blog, minha máquina de costura, minha amiga. E então, decidi que tudo o que eu aprender a costurar, trarei para este blog com todo o carinho.

Uma das maiores satisfação que se pode ter é ver o fruto do seu trabalho, aquilo que você produziu, que fez com suas próprias mãozinhas. Além de admirar a sua bela criação, mais prazeroso ainda é mostrar ao outros o que você fez, se gabar! E é por isso que estou aqui mostrando a vocês as capas almofadas fofas que eu fiz! São lindas capas de almofadas e elas nunca saem de moda, estão em alta o tempo todo. 

Há tempos eu quero fazer a arte patchwork e há um mundo de coisas para aprender. Essa não foi a primeira vez que eu tentei fazer esse tipo de capas de almofadas, mas a minha preocupação era conseguir deixar os quadradinhos todos alinhados, nunca dava certo, sempre que eu tentava eles saiam tortos, por mais que eu fizesse o corte certinho, na hora de costurar, a "tortura" era certa. Mas, isso tem jeito viu? Vou ensinar a você uma técnica bem fácil e deixa os quadradinhos todos alinhados.

Eu achava que com o tempo e prática eu pegaria "as manhas" e de fato é, toda prática é o caminho para experiência, indiscutível. Mas, há uma forma de acelerar este processo, enquanto se aguarda a chegada da experiência. 

É assim, vamos precisar de:
  • Tecidos em formato de quadrado todos nos mesmo tamanho (você decide o tamanho)
  • Tela de entretela com cola.

  1. Para começar, recorte o pedaço da entretela em um tamanho bem maior do que será a sua capa de almofada, trabalhe com sobras. Vire o lado da cola para cima, em contato direto com os quadradinhos de tecido.  Então coloque os quadradinhos enfileirados formando o desenho da sua preferência.
  2. A entretela precisa estar na posição correta, lado da cola para cima, senão, não irá funcionar. Agora, depois de formado o desenho aleatório ou organizado (qualquer desenho) colocamos outro tecido para passar o ferro quente, o calor do ferro vai amolecer a cola da entretela e ela irá grudar no tecido, é exatamente o que precisamos.
  3. Quando tudo estiver colado e bem grudado, é só dobrar em linha reta e passar a costura em cada carreira. Isso vai unir os quadradinhos de maneira firme e sem deixar nada torto ou desigual. Veja abaixo:
Faça você mesmo

Ao fim de toda a costura, é só unir a sua capa com uma contra capa, em geral a que leva zíper e voialá! Está pronto!

Olha que belezura!!

Preparei um vídeo, curto, 2 minutinhos, que vai te ajudar a entender melhor! Expia só! 👀👇  


Antes de ir embora, quer ver o que mais andei fazendo por aqui?

Enjoy!
 
Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!