Minha máquina de costura, minha amiga - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Minha máquina de costura, minha amiga

Publicado em 03/09/2020

Primeira máquina de costura

Minha mãe era costureira e de mão cheia, ela aprendeu com minha vó, numa época em que esses saberes eram passados de geração em geração. Perdi essa oportunidade e sem querer quebrei essa corrente. Não aprendi a costurar com minha mãe, minhas irmãs mais velhas sim, eu sou a filha caçula e bem mais nova que o restante dos irmãos. Se tivéssemos oportunidade, tenho certeza que minha mãe teria me ensinado.  

Há algum tempo, não sei dizer em qual momento exato da vida, eu desenvolvi estranha e repentinamente um desejo por aprender a costurar. E sem qualquer jeito com costura eu tentei alinhavar uma peça aqui outra ali. Não tinha e não tenho vontade de me profissionalizar, mas este é um hobby que comecei por pura curiosidade e estou amando de paixão um tantão assim.

Eu sempre dizia comigo que na primeira oportunidade que eu tivesse, compraria uma máquina de costura e entraria nesse mundo por pura diversão. Cumpri minha promessa, comecei a trabalhar e tão logo com meu primeiro pagamento comprei minha máquina de costura e não poderia deixar de registrar aqui no blog. 

Ela era uma estranha no ninho, ou talvez eu fosse estranha para ela rsrs. Não sabia sequer colocar a linha na máquina, totalmente sem jeito algum para me posicionar, sem conhecer as peças dela, sem saber para que serve, como manusear, como pegar, o que colocar, como fazer nada de nada. Assim era eu diante dela! E lá fui eu correr atrás de tutoriais para aprender a costurar sozinha. Que aventura!

Isso ocorreu recentemente, e estou nesse embarque, aprendendo a costurar sozinha, amando cada detalhe que encontro no caminho. É incrível como as coisas vão se formando, como as peças vão tomando forma nas suas mãos. Estou apaixonada por ela, mesmo sem compreendê-la ainda, sedo tão novata nesse mundo da costura.

Ela chegou a pouco e tomou um espaço enorme no meu core e na minha sala (marido anda reclamando dos retalhos espalhados haha). Já é minha amiga e me entende muito mais do que eu a entendo, pode? Ela tem um dom de dispersar uns pensamentos maldosos que as vezes me chateiam. Vou pensar num apelido para ela, por ora, "máquininha, sua inda, vem nimim que eu já te amo"   

Eu não a comprei para costurar roupas, nem quero ir por este caminho de moda. Gosto muito mais de artesanatos, bonecas, almofadas, tapetes, tchururu e minha atenção está nessas lindezas. Super disposta a aprender a costurar fofurinhas e vir correndo postar aqui no blog. Já ousei fazer uma coisinha aqui e outra ali, claro que não saiu nada de "uau, minha nossa, que lindeza" mas expia só...

Minha máquina de costura



Hahaha, pode rir que eu deixo...
Logo mais, assim que eu for aprendendo vou trazendo o passo a passo aqui. I promisse! ✋
Enquanto isso, pois sei que você gosta de artesanato como eu, recomendo essas postagens que fiz, sem máquina de costura. A vaquinha (com molde) é a minha favorita 😍. Confere lá!


Máquina de costura

Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!