O seu perfil do Blogger está completo? - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

O seu perfil do Blogger está completo?

Publicado em 23/06/2020

O seu perfil do Blogger está completo?

Hoje em dia ter um blog é em um estalar de dedos, acontece tão fácil e rapidamente que para quem quer, acabaram-se as desculpas. Há muitas plataformas para criar blogs, uma das mais comum, não digo a mais fácil, mas, a que eu uso e a minha queridinha é a Plataforma Blogger, ela é gratuita e da própria Google. Qualquer pessoa que tem G-mail tem um Blogger, e a partir de então é só mergulhar na blogosfera e começar a diversão. O caminho a trilhar é longínquo, perene e fascinante! 

A maioria, uma vasta maioria dos blogueiros entram nessa aventura sem saber ao certo o que está fazendo ou no que isso vai dá, uma dessas era eu, eu ainda sou. As descobertas aconteceram e ainda acontecem a medida que você vai mexendo aqui e ali. E essa é a graça dessa empreitada! Ainda há quem diga que as coisas por aqui são muito engessadas. Eu discordo, o Blogger é sem sombra de dúvidas uma plataforma excelente para criar um blog, alimentá-lo e vê-lo crescer dia-a-dia. Eu uso o Blogger e não tenho nada do que reclamar.

Como completar o perfil do Blogger.


As Ferramentas Google são todas ótimas e de grande utilidade, é só aprender a usá-las que coisa acontece direitinho e não é diferente com o Blogger, mas você já completou seu perfil do Blogger? Não!? Então tá, vamos lá completar para deixá-lo funcionando sem erros.

Para começar entre no painel do Blogger e no menu do lado direito vá em configurações, role a página até o final e lá na última opção tem o link Editar perfil, clique e é aí que vamos começar.

Editar perfil blogger

Você será direcionado ao perfil do usuário e deve deixar o mais completo possível, no mínimo tudo o que é importante, veja:

perfil blogger

Pois é, não preciso ficar mostrando todos os itens, mas olha só o que eu preenchi:

No campo Privacidade:
  • Compartilhar o meu perfil - Deixei marcado (Quero que me vejam)
  • Compartilhar meu e-mail - Não deixei marcado (Estou fora de atrair spam)
  • Exibir meus blogs - Selecionei apenas O Blog da Jack (blogs de testes não são necessários)
  • Mostrar blogs que eu sigo - Não deixei marcado (Sigo muitos blogs e isso deixaria um perfil muito longo)
No campo Identidade:
  • Endereço de e-mail - Coloquei o meu.
  • Nome de exibição - Coloquei meu nome. 
  No campo foto de perfil:
  • Coloquei minha foto de perfil, ela é importante, pois será ela que irá aparecer nos comentários que eu fizer em qualquer blog.
No campo Gerais:
  • Coloquei meu gênero (feminino).
  • Coloquei a url da página inicial do meu blog (importante para a divulgação do blog).
No campo Local de trabalho:
  • Coloquei minha profissão (Professora)
No campo Informações Adicionais:
  • Coloquei meus interesses
  • fiz uma introdução de quem sou
  • Meus filmes, músicas e livros favoritos.
E é isso, pessoal!

Porque é importante deixar o meu perfil completo?


Bom, nada que está incompleto funciona perfeitamente bem, correto? E se você já está na vida blogueira, não tem razão para não deixar a coisa funcionado em perfeito estado. Se você ainda não completou eu perfil no Blogger, faça-o, e o mais rápido que puder. Assim que fizer, deixe um comentário aqui embaixo e passe o cursos do mouse por cima do seu nome e clique, veja onde você vai parar. Exatamente no seu perfil do usurário do Blogger!

Viu, como é bom deixá-lo completo? Este é mais um canal entre os muitos que blogueiros encontram blogueiros, aumentam sua rede de contatos (network) e é assim que a coisa vai girando.

Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas! 
    

2 comentários:

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!