A importância de ter um site - Saiba tudo sobre o Google Sites gratuito. - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

A importância de ter um site - Saiba tudo sobre o Google Sites gratuito.

Publicado em 22/04/2019

A importância de ter um site, conheça o Google Sites

Há um tempo atrás, em minhas andanças pela internet eu quis ter um site, eu não tenho nenhum negócio físico, comércio ou prestação de serviço, nada disso. Inicialmente eu precisava do conhecido mini site, a intenção era apenas demonstrar umas apostilas que eu própria criara. Vou te contar rapidamente sobre isso e tudo tem a ver com essa postagem. Quer? Então bora!

Eu já falei aqui no blog que eu já fui professora de crianças pequenas, tenho o antigo curso de magistério e dei aulas para a educação infantil por 4 anos. Passa o tempo e eu mudei por completo o destino da minha profissão. Naquela época, eu estava em casa cuidando do meu bebê e desenvolvi um plano de dar aulas de reforço em casa para crianças com dificuldades na aprendizagem e rotina escolar. Foi algo que pensei com a intenção de fazer um rendimento extra.

Então, montei uma pequena sala equipada, toda bonitinha e fofa, pintei as paredes, espalhei cartazes com ilustrações pedagógicas, comprei mesas e cadeiras, caprichei em tudo o que eu pude, inclusive no material didático próprio. Sim, isso mesmo eu criei um material que eu usava para ajudar as crianças no reforço escolar. Era um material muito bom, reforçava bem a leitura, escrita e cálculos nas seres iniciais do ensino fundamental. 

➜ Pode interessar: Quando não se sabe aonde quer ir qualquer caminho serve

Mas, nesse meio tempo eu engravidei novamente e não pude concluir o projeto, precisei paralisar, tinha dois bebês para cuidar e foi impossível conciliar as aulas de reforços com tantas fraldas e mamadeiras na rotina. Hoje, esses bebês estão bem grandinhos, amores meu!

Então, tempos atrás me veio a ideia de retomar o material, revisá-lo e tentar vendê-lo como um infoproduto, um produto digital, desses que são vendidos em plataformas como Hotmart, Monetizze e outras. E foi então que eu precisei de um site, para divulgação deste material. Agora chega a parte importante. Vamos adentrá-la!


Onde posso fazer um site totalmente de graça?



Há um leque de opção para isso e é incrível como aumenta todos os dias plataformas que oferecem serviço gratuito na criação de sites. Compreensível, pois quem não aparece não é lembrado e não cresceTemos o Webnode, BigCommerce, Weebly, Yola, a lista é realmente grande e eu não vou me aprofundar nela. Os mais conhecidos e mais procurados são o WordPress e o Wix. 

➔ Recomendado: Conheça um diretório de blogs a aprenda a divulgar o seu gratuitamente

Todos oferecem um serviço muito bom por sinal e também um serviço gratuito, desde que você não se importe em ficar limitado, pois os recursos são reduzidos e isso impacta diretamente no desenvolvimento do seu site até que você se convença a custear o serviço, que é o que eles realmente estão oferecendo.

Mas, calma, há solução para quase tudo na vida e o que não tem remédio, remediado está. Vejamos o que pode ser feito, tenho certeza de que você vai gostar. Você já ouviu falar no Google Sites? Talvez sim, talvez não, de qualquer forma...


Conheça melhor e não menospreze o Google Sites

Conheça melhor e não menospreze o Google Sites gratuito.


Não é de hoje que o Google Sites existe, muito pelo contrário, já está no ar há tempos, quem o conhece e utiliza de seus serviços tem nas mãos uma grande ferramenta. Ele é a plataforma gratuita da empresa Google para você criar seu site e sim é sem nenhuma enrolação, você faz a hospedagem totalmente de graça, não com recursos reduzidos ou limitados para te convencer a migrar para uma versão paga, essa versão gratuita é suficiente e atende super bem, os recursos são ótimos, tudo muito bem elaborado.

Já imaginou isso? Um lugar que não te cobrará absolutamente nada para hospedar seu site, sem mencionar nenhuma dessas plataformas acima. Esse lugar é na própria Google. A ideia da plataforma é exatamente como o Blogger, só que ao invés de um blog, um site, você terá seu site totalmente de graça em uma plataforma da Google. Aqui, este blog que vos fala é fruto do Blogger e eu não tenho do que reclamar, toda a ladainha de "aainn mas o seu blog é no blogger?" nunca me atingiu.

O Blogger é uma plataforma incrível para hospedar um blog e pode ter certeza que o Google Sites é ainda melhor, não menospreze este maravilhoso serviço totalmente de graça que a Google entrega de presente para você. O Google Sites é a plataforma perfeita para quem quer um site para expor seu produto, seu serviço ou seu projeto na internet e de graça.

➔ Veja também: Aprender a diferença entre site e blog de uma vez por todas.


Saiba mais sobre o Google Sites gratuito.


A plataforma do Google Sites está linda, totalmente intuitiva, de uma facilidade incrível, em um clique de suas mãos. Você pode arrastar e mover as coisas de um lugar para o outro, a forma de inserir os textos, imagens, vídeos e muito mais opções é realmente fácil. O cabeçalho, as páginas, a escolha do layout, do tema de tudo está visível e não tem como você se perder.

Veja só uma listagem de tudo o que a Plataforma Google Sites oferece e não sou eu quem estou dizendo, mas a própria Google em sua página de suporte.
Suporte de ajuda do Google Sites
Viu só? Dá para fazer muita coisa bacana e deixar seu site lindo, atrativo, rentável e lucrativo. Pode usar para divulgar qualquer produto, digital ou físico, muito apropriado para quem está começando e não pensa ou não pode gastar dinheiro com hospedagem. 

A primeira ideia que eu tive do meu site, essa que expliquei no lá em cima, no início da postagem, eu não mantive, não estou usando o meu site para vender as apostilas que eu criei, depois de muito pensar eu percebi que elas podem ser compartilhadas gratuitamente e assim estou fazendo. Se você tem ou conhece criança em fase escolar que necessita de auxílio e reforço, precisa de um material de apoio, ou ficou curioso e quer saber mais sobre essas apostilas, vou deixar o link do site. 

Conheça Lição em casa, você pode visitar e adquiri as apostilas de graça.

Esse é o início de uma série aqui no blog, vou te mostrar um passo a passo incrível, certinho e detalhado de como criar um site usando o Google Sites, exatamente como eu fiz, você vai perceber toda a facilidade da plataforma.    

Vamos juntos? 
Que honra a minha.

Ficou com dúvidas? Gostaria de interagir?
Use a caixa de comentários logo abaixo!

Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!