Delicioso feijão branco com linguiça e bacon - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Delicioso feijão branco com linguiça e bacon

Publicado em 10/04/2019

Delicioso Feijão branco com linguiça e bacon

A receita de hoje, deliciosa e suculenta, deixa claro que é uma das preferências gastronômicas nacional e está presente na cozinha e na mesa dos brasileiros desde as primícias, além é claro de ser um alimento nutritivo e saudável e com uma variedade incrível, cerca de 15 tipos diferentes, entre esses, o feijão branco que é o que me delicio e trago hoje no blog. 

Aprendi a fazer essa receita de feijão branco com linguiça e bacon há pouco tempo e já estava mais do que na hora, após tantos anos de casada, especificamente 11 anos, (credita? rsrs). Claro que é sem segredo, só é preciso duas coisas, os ingredientes e fazer, o que me faltava era só a segunda, o fazer.

Devo admitir que não sou aquela cozinheira de mão cheia, mas tenho me esforçado um pouco mais de uns tempos para cá e estou chegando à bons resultados... marido fica tão feliz!  Mas, vamos pular essa minha fase de mal jeito na cozinha e vamos direto para a receita de feijão branco com linguiça e bacon que tá deliciosa de encher a boca d'água.

Os ingredientes:

1 kg de feijão branco
3 gomos de linguiça calabresa defumada
2 cebolas cortadas em cubinhos
300 gr de bacon 
Salsinha e cebolinha
Alho, óleo, orégano, louro e sal a gosto

Modo de preparo:

Deixe o feijão de molho em uma vasilha por no mínimo duas horas.
Na panela de pressão coloque para fritar primeiro o bacon, depois o alho com a cebola em cubinhos até que estejam bem dourados. Em seguida acrescente a linguiça cortada em rodelas finas, mexa bem e coloque o orégano e louro a gosto e uma pitada de sal, muito cuidado com o acréscimo do sal, pois o bacon e a linguiça já são salgados. 

Depois que esses ingredientes estiverem dourados, coloque o feijão para incorporar, mexa bem e depois cubra com água morna, a água deve cobrir tudo em uma medida de uns 2 dois dedos acima da borda dos ingredientes dentro da panela. O tempo de cozinhar é de 40 minutos após pegar pressão. O cheiro vai inundar a sua cozinha e te deixar entontecer de água na boca.     

Depois de cozido, abra a panela, verifique a textura do caldo, não deve estar ralo. Acrescente a salsinha e a cebolinha, deixe ainda no fogo baixo por mais 5 minutos até que esses últimos ingredientes estejam incorporados ao prato. Sirva quente. Delicie-se! 


Delicioso Feijão branco com linguiça e bacon

Só de olhar essas fotos a sensação é que o cheiro exala pelas narinas, e enche de água o paladar, super me convidando para comer. Não resisto!
A receita de feijão branco com linguiça e bacon é um dos pratos mais deliciosos que eu amo fazer e faço com frequência desde que aprendi. Na próxima vou arriscar fazer uma feijoada, (hummm revirando os olhos aqui rsrs) e com certeza trago para o blog.

Delicioso Feijão branco com linguiça e bacon

Saborosíssimo! Exageradamente delicioso, eu amo de paixão meu feijão branco com linguiça e bacon. Faça o seu e não esquece de me convidar para experimentar.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!