Exercícios físicos tratam seu interior além do exterior - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Exercícios físicos tratam seu interior além do exterior

Publicado em 29/01/2019

Exercícios físicos tratam seu interior além do exterior

Como qualquer adolescente em crise com sua aparência, eu já entrei na academia umas 50 vezes e desisti de todas com a mesma velocidade e facilidade que comecei. E assim foi até chegar a fase adulta, encontrei pelo caminho, casamento, gestações, filhos, tempo curto, ou pura desmotivação e desinteresse.

O fato é que aos trinta anos, eu tornei-me desmotivada para qualquer prática de exercícios, estava inteiramente flácida, era totalmente sedentária, caminhava até corcunda por causa de um acúmulo de liquido na parte detrás do pescoço e tinha dores contante no corpo. Além das dores nos músculos atrofiados eu tinha dores na alma.

Eu não trabalhava fora de casa, em troca tinha muito trabalho em casa. Minha vida era voltada 100% para meus filhos, bebês na época, e não tem nada de errado nisso, desde que você tenha uma jornada de 200% para conseguir distribuir o restante entre tudo o que está em sua volta. Eu não tinha esse percentual!

Cuidar dos meus filhos sempre foi maravilhoso, minha reclamação não está diretamente ligado à eles, muito longe disso, afinal, a oportunidade de cuidar deles é resposta da minha oração diante de Deus (Vê como Deus responde? Então ore!).  

Mas, incontrolavelmente, uma baixa autoestima me sobreveio e era um gigante que insistia em morar dentro de mim. Bem parecida com a ansiedade e eu, ou melhor... eu e a ansiedade. Vale a leitura!

Exercícios físicos tratam seu interior além do exterior

Comecei a estudar a distância, decidi unir distração, informação com formação, uma das melhores ideias que eu já tive. Com o andar do curso eu fui influenciada por amigos que caminhavam, corriam, jogavam e de alguma forma se exercitavam.

Decidi sair do sedentarismo e comecei a caminhar e fui caminhando, literalmente, para um novo estilo de vida. Em pouco tempo, cerca de uns 4 meses percebi que as dores no corpo me largaram. Eu estava dormindo melhor, acordando melhor, melhor disposta e continuava a mesma mãe de sempre.

Eu sempre fui magra, diferente da maioria das mulheres que reclamam pelo excesso, eu sempre reclamei pela falta. Depois das gestações eu fiquei com uns pneuzinhos um tanto salientes, uma gordurinha aqui e outra ali. Agora feliz e com mais disposição, aconteceu que com um pouco mais de tempo as mudanças ocorreram fisicamente, curvas sinalizaram retornar e medidas sobrando, recuaram. Que demais!!

Os exercícios físicos tratam seu interior além do exterior! São naturalmente geradores de uma produção de bem estar, a injeção de ânimo é duradoura e mágica. Os benefícios são reais para o seu interior, além do exterior. Esse é o destaque da postagem, o que pode haver com você por dentro depois de uma rotina de exercícios físicos e foi assim que eu comecei a fazer as pazes comigo mesma.

Naturalmente comecei a sentir-me bem! Saudável, disposta, renovada, autoestima elevada, corajosa, forte, empoderada, capacitada, aceita, bonita e muito mais. Tenho certeza que contigo assim ser também. 

Exercícios físicos tratam seu interior além do exterior
Essa sou eu, de bem comigo!

Sempre que a tristeza vem, corro para academia. Nada melhor do que malhar para esquecer qualquer chateação. Experimente!


Já cortei do meu cardápio, é claro, alguns alimentos que mais fazem mal do que bem. E até planejo iniciar um programa de reeducação alimentar, mas como não sou a favor de qualquer radicalismo ou extremismo, essa mudança ocorrerá, mas deverá ser lenta e gradual.

Um novo estilo de vida!
Exercite-se, isso trata seu interior além do exterior.
Bora lá?


11 comentários:

  1. Exercícios e reeducação alimentar fazem bem para o exterior e interior mesmo. Eu amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não sou fã de academia, mas para uma boa saúde temos que fazer algum esporte. Então comecei a pedalar, faz bem pro corpo e alma ☺

    ResponderExcluir
  3. Que post inspirador, adorei! Realmente os exercícios físicos podem mudar além do físico, o ânimo das pessoas e sempre pra melhor. Parabéns pela iniciativa de mudança!

    ResponderExcluir
  4. Sou testemunha de que caminhadas diárias fazem muito bem à saúde, inclusive para problemas de depressão. Gosto muito de praticar dança como exercícios também. Já com academia não consigo me dar muito bem. Adorei o seu post.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Oi Jack, tudo bem?

    Achei muito bacana você trazer este post para o blog, pois eu precisava de algo assim nesse momento. Estou nessa fase de incômodo com meu corpo e já saí e entrei na academia trocentas vezes. Preciso desse benefício interior que ele traz mais do que tudo. Você me animou e com certeza irei começar a praticar com mais afinco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Praticar exercício é muito bom. Nem que sejam alguns minutos por dia. No início é difícil mas é questão de costume. Gostei muito do post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade, nunca me dei bem com atividades físicas pois tenho problemas respiratórios e fico muito cansada. Porém entrei no cross fit e foi algo que mudou completamente minha vida, até pra dormir! Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu sou muito preguiçosa mais preciso mudar isso urgente para minha própria saúde ainda mais que faz bem para o corpo e alma quero ver se esse ano coloco isso em ação.

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava pensando em voltar a fazer alguma atividade, seu post me motivou mais ainda! =D

    Beeijoos.
    Mayara Drumond.

    ResponderExcluir
  10. cuidador do nosso interior é muito importante pois somos nosso templo

    ResponderExcluir
  11. Realmente eu percebo que quando me exercito meu corpo melhora e até meu ânimo.

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!