O Blog de nome e cara nova - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

O Blog de nome e cara nova

Publicado em 19/02/2018

Follow my blog with Bloglovin
O blog de nome e cara nova

Você já iniciou um projeto de todo o coração e o seu coração doía por alguma falha deste teu projeto? Ruim não é? O sentimento de que algo não está certo ou precisa estar melhor é basicamente uma regra que se você persistir no erro... vai dar errado!

Fazia algum tempo que eu tinha o desejo de mudar o nome deste blog. A escolha do antigo nome, Aprende Kuka, foi devido a um antigo projeto meu, que foi interrompido por causa das minhas duas gestações seguidas. E eu não tinha razão nenhuma para continuar levando o nome de uma coisa passada e findada para um projeto tão novo e que tanto me inspira.

Eu já não andava feliz com o nome do meu próprio blog, de alguma forma isso me travava e eu não me sentia a vontade para divulgar o blog abertamente. E isso foi ficando cada vez pior, até chegar ao ponto de eu querer mudar de assunto quando o assunto era o meu blog no meio de alguns amigos, só para não ter que falar o nome dele.

Eu escrevia as postagens e conseguia compartilhar nas redes sociais sem problema algum, mas ter que falar, abrir a boca e emitir som pronunciando o nome era difícil e me constrangia. 

Estava ansiosa por produzir postagem de qualidade, cuidava bem do layout para deixá-lo convidativo ao leitor, me empenhava nas técnicas de SEO para atrair mais pessoas para cá e via claramente que amava o blog, mas detestava cada vez que eu precisava falar o nome dele.  

No início dessa confusão eu temia em mudar o nome do blog, pois acreditava que assim implicaria diretamente no ranking e nos mecanismos de buscas. E jamais faria outro blog do zero e assim perder ou jogar fora minhas postagens, os comentários, as visitas que estavam acontecendo espontaneamente, meus seguidores, nem pensar, tudo isso estava fora de questão.

Mas, sem já poder sustentar este dilema... a mudança aconteceu!

Meu blog agora é O blog da Jack!
Agora ele tem o meu nome, minha cara, meu jeito...

E me sinto sem timidez e sem vergonha rsrsr
Inspirada para fazê-lo dar certo, funcionar, crescer e ir avante. 

Você vem comigo?
Espero que sim, espero mesmo!


3 comentários:

  1. Nossa menina concordo com tudo eu estava assim tbm ate que mudei o nome do blog para o meu nome mesmo e amei.... ps: ja te segui em todas as redes sociais super me identifiquei com vc, ah!! só pra matar sua curiosidade cheguei aqui por um comentario seu no blog da eliana gspareto
    super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal! Muito feliz por ter gostado do meu blog. A Elaine é uma fada madrinha das blogueiras rsrs a amo de paixão.
      É claro que vou te procurar e te retribuirei, não por obrigação, mas sim por sua simpatia. Bjs!

      Excluir
  2. ai sua linda... obrigada... realmente ela é uma fada madrinha mesmo....

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!