DIY Cesta trançada de EVA - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

DIY Cesta trançada de EVA

Publicado em 25/08/2018

DIY Cesta trançada de EVA

Olá pessoas!
Hoje tenho uma fofurinha para ensinar, o DIY cesta trançada de E.V.A, requer um pouquinho de atenção, mas o resultado é tão lindo que se você gosta, com certeza vai fazer. 

Faz um tempinho que eu não passo por aqui, isso porque a vida offline deu uma sacudida daquelas que me deixou sem ajustes no tempo para alimentar meu blog. Mas estava morrendo de saudades dessa minha casa virtual  :)

Sem muitas delongas, vamos ao que interessa?
A cestinha trançada fofa de EVA!

Todo o material que você vai utilizar é:
E.V.A, cola quente, tesoura e papelão. Only that!

Recorte o papelão em formato de um círculo e também recorte dois círculos do eva no mesmo tamanho, cole os três círculos, o papelão deve ficar no meio, esse é o fundo da cesta. Depois de feito o um fundo endurecido, passe cole por toda a volta do círculo e cole um pedaço de EVA formando o corpo da cesta, eu sugiro a cor branca, aqui você decide também o tamanho, quando maior, mais funda será, eu usei 10 cm de tamanho. Veja as imagens: 

DIY Cesta trançada de EVA

Agora vamos começar a trabalhar o trançado.
Você deve cortar várias tirinhas da mesma cor e cumprimento que o corpo (no meu caso 10 cm e cor branca), a largura eu fiz com 1,5 cm. 
Cole uma a uma, deixando um espaço bem pequeno entre elas, cole várias, até que complete toda a volta da cesta.

DIY Cesta trançada de EVA

Agora se incia o trançado.
Pelo menos três tiras na largura de 1,5 cm serão necessárias, o cumprimento é o necessário para passar uma volta inteira em torno da cesta.
E assim você vai trançando dentro e fora da armação branca que foi feita anteriormente. Siga as imagens como orientação:

DIY Cesta trançada de EVA

Para fazer a alça, use duas tiras, uma de cada cor que estiver trabalhando, cole uma sobre a outra para dar mais firmeza e cole as pontas por dentro da cesta fazendo o arco dela.

DIY Cesta trançada de EVA

Olha como é possível fazer várias de muitas cores. Aflore sua imaginação!

DIY Cesta trançada de EVA

Elas são ótimas para lembrancinhas de aniversários, chás de bebê, ou apenas uma lembrança para alguém de quem se gosta e vale a pena presentear, tias, madrinhas, vovós, professoras... 

Por dentro coloquei palha, dessas próprias de cestas e coloquei bombons.

DIY Cesta trançada de EVA

Se você optar por fazer e vender, uma dica especial é usar tags que estão em alta e agregam muito valor a qualquer peça.
São muito fáceis! Eu apenas recortei círculos pequenos de papel e EVA, colei um sobre o outro, escrevi frases dedicatórias e com um furador e um cordão dourado as prendi na alça da cesta. Ficou lindo!!!  

DIY Cesta trançada de EVA

Requer um pouquinho de atenção e quanto mais minucioso você for, mais caprichado será o seu trabalho. 

DIY Cesta trançada de EVA

Elas esbanjam beleza, eu sei, fiz várias delas! 
Por isso trouxe-as para cá, tenho certeza de que você vai gostar!
Só não esquece de voltar aqui e me contar, tá?

See you later!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Por incrível que pareça 1 folha de eva consigo fazer 4 cestinha. Divida a folha em 4 pedaços iguais e use cada pedaço para fazer cada coisa, um pedaço para fazer a base redonda (fundo) e outros pedaços para fazer as tirinhas. Dá certinho!

      Excluir
  2. Amei uma ótima opção de lembrancinhas !

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!