Existe fim para o amor? Já que há um começo?! - O Blog da Jack - Dicas, inspiração e paixão!

Existe fim para o amor? Já que há um começo?!

Publicado em 24/02/2018


Quando se inicia um blog, geralmente as ideias para os posts estão a todo vapor na mente do blogueiro, rsrsr comigo não. Fiz algumas, poucas postagens e depois meu botãozinho de ideias no cérebro quebrou. Talvez, isso porque passei um bom tempo investindo no layout, construção, indexação e o que mais fosse preciso fazer para o blog funcionar e como não tenho nenhum curso em HTML ou CSS gastei muito tempo com isso, muito mesmo.

Enfim, depois que terminei de brincar de "desenvolvimento web" (uau! sonho meu), depois que terminei a construção de outras questões importantes do blog chegou o momento de iniciar a brincadeira "redatora", o momento de retomar as postagens e foi aí... que deu ruim

Gente, como assim? Sabia sobre o que tinha que escrever, queria escrever, mas a cachola não funcionava. Eu tinha pouco tempo de dedicação ao editor de texto do Blogger, somente as poucas horas que as crianças estavam na escola. Lembro-me de dias em que tive dor de cabeça, pois estava mais ansiosa do que preparada. Então, decidi relaxar e ir em busca de ideias para as postagens.

Fiz um questionamento sobre o fim do amor no meu perfil pessoal do Facebook como tentativa de saber o que as pessoas pensam sobre esse assunto e se desse "muito pano pra manga" eu tentaria escrever algo aqui no blog


A questão é que minha ideia não surtiu o efeito esperado, como você pode ver eu consegui algumas curtidas, alguns poucos comentários e acabei por desistir de fazer o post sobre o assunto, pois não consegui causar como pretendia e olha que sou boa nisso. Pareceu-me que as pessoas não estavam muito interessadas em saber sobre o amor, se há começo, meio, fim, pausa, recomeço, nada disso. Eu arquivei este post e só resolvi retomar o assunto agora.

Afinal, há um término para o sentimento mais puro, lindo e valioso como é o amor?

Alguns dos meus amigos defenderam a ideia de que "se é amor de verdade não tem porque acabar", mas daí eu pergunto existe amor de mentira? Se estamos falando do amor e não de outro sentimento, seria possível a pureza do amor ser mentirosa?

Outros, responderam pronta e convictamente: Sim, existe! Existe fim para o amor!

Está bem claro que as opiniões, poucas opiniões, que responderam a minha indagação no Facebook vieram de doces e/ou amargas experiências com seus respectivos relacionamentos. Isso é aceitável, responder de acordo com aquilo que se vive ou viveu.

Mas, não responde minha pergunta central.
Existe fim para o amor? Já que há um começo?!
A difícil pergunta não é dotada de uma conclusão, talvez pela razão de que o amor não é uma matéria, uma disciplina, alvo de estudos, não tem exatidão.  

O amor é nosso, enquanto quisermos!
O fim que existe só há em você!
Você pode imaginar... um trem a trilhar mundo a fora fazendo paradas de hora em hora onde embarcam e desembarcam passageiros de dentro dele?

É bem óbvio que a pergunta e as respostas se referiam ao amor eros, aquele que nos atrai desejosa e fisicamente. Mas se estendermos nossa mente e pensarmos no amor ágape... É interessante dizer que Deus é amor, sendo assim o amor é Deus?
Mas nunca houve começo para Deus, logo, não haverá fim. Ele é a própria existência e tudo que existe veio por Ele.

8 comentários:

  1. Caramba! Que incrível seu post. Me deparo as vezes na mesma situação, de nao conseguir pensar em algo criativo para postar. Mas temos que correr atras de algo que seja interessante, como esse post sobre o amor. Achei incrivel! Parabeéns :)



    https://jb-jupiterblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O amor mais sincero e verdadeiro é o de Nosso pai Deus ! Sempre temos q levar nossos pensamentos a reflexão !https://refletindobelezameublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só Deus sabe o quanto já abandonei o blog por não ter ideia do que postar. Hoje em dia achei meu nicho e é muito mais fácil e prazeroso criar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Jack tem horas que pensamos que o estoque de ideias ai da podemos utili-las.
    No entanto escrever é como se para água que quanto mais se tira mais tem...Ótimo texto e estou seguindo você...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto legal, eu acredito que para o amor puro e verdadeiro não existe fim, mas para aquele "amor" dos relacionamento, esse sim, tem fim. Bonito texto. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Perfeito esse texto esse amor que começa hoje e acaba amanhã,esse amor que ama todo mundo ao mesmo tempo é um amor totalmente fútil é um amor de aparências...o amor físico que só existe enquanto um corpo deseja o outro corpo não é amor é lascívia,luxúria,sexo somente em Deus sentimos o amor verdadeiro...Eu amo Jesus e através dele tenho a capacidade de amar outras pessoas segundo seus ensinamentos...parabéns pelo seu texto bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei. É uma provocação à reflexão. Não acredito q tenha fim, acredito wrote troque de lugar, só isso.

    ResponderExcluir
  8. Amei. É uma provocação à reflexão. Não acredito q tenha fim, acredito wrote troque de lugar, só isso.

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Se o seu comentário não aparecer automaticamente, é por que ele passará por uma moderação e só depois ficará visível. Para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail) ou Blogger.
Sinta-se a vontade para interagir!!